Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2018 > Mato Grosso recebe Encontro de Governo Aberto

Notícias

Mato Grosso recebe Encontro de Governo Aberto

Notícias

Encontro de Governo Aberto em Clima, Floresta e Agricultura de Mato Grosso será realizado no dia 27 de fevereiro
publicado: 05/02/2018 09h18 última modificação: 09/02/2018 12h03

Cuiabá vai dedicar um dia em fevereiro para discutir transparência do governo em relação a política ambiental e participação da sociedade nestas políticas. O Encontro de Governo Aberto em Clima, Floresta e Agricultura de Mato Grosso vai acontecer no dia 27 de fevereiro, no Centro Sebrae de Sustentabilidade.

Ana Paula Valdidones, do ICV, diz que um dos objetivos do encontro é debater os avanços e os desafios da promoção da transparência, do acesso à informação e da participação social em Mato Grosso, com foco nas agendas ambientais.

“Esse vai ser um momento importante de diálogo e troca de ideias entre sociedade, governo e universidades. Vamos discutir formas de colaboração para avançarmos na transparência e na participação social em temas ambientais”, destaca Ana Paula.

Governo Aberto é um conceito baseado na promoção de projetos e ações voltados ao aumento da transparência e da prestação de contas dos governos à sociedade, ao incentivo à participação social e ao desenvolvimento de novas tecnologias e inovações. Além de debater esta ideia, o encontro também vai apresentar iniciativas existentes nesse campo e debater práticas e políticas de governo aberto voltadas a clima, floresta e agricultura.

O encontro é uma iniciativa do Instituto Centro de Vida junto com o Imaflora, o Observatório do Código Florestal, o Laboratório de Gestão de Serviços Ambientais (Lagesa) da UFMG, o Núcleo de Jurídicos e Pesquisas Ambientais (Nepa) da UFMT, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso e a Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística do MPE-MT.

Em breve, a programação estará disponível no site do ICV.

As inscrições podem ser feitas neste link: https://goo.gl/KxGhG2

 

Fonte: ICV (com adaptações)