Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2018 > Consulta pública busca aprimoramento das iniciativas de parlamento aberto em Piracicaba

Notícias

Consulta pública busca aprimoramento das iniciativas de parlamento aberto em Piracicaba

Notícias

A Câmara dos Vereadores de Piracicaba, em parceria com Observatório Cidadão, busca avançar nas ações de governo aberto
por publicado: 09/05/2018 16h54 última modificação: 09/05/2018 17h25

Câmara de Vereadores de Piracicaba abriu consulta pública para ouvir a sociedade sobre formas de aprimorar os instrumentos de transparência, participação e prestação de contas que já possui e para receber contribuições referentes a novas iniciativas de parlamento aberto. Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja apresentar sugestões que visem aperfeiçoar a participação do cidadão no debate político e o controle social. A medida faz parte do projeto de implantação do Parlamento Aberto que está sendo desenvolvido pela casa legislativa em parceria com o Observatório Cidadão. Para participar basta acessar: http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/consultapublica.  

Para quem quiser saber mais sobre o tema, é importante destacar que o 3º Plano de Ação do Brasil na Parceria para Governo Aberto conta com um compromisso que busca fomentar ações de governo aberto nos parlamentos. Entre outras atividades, foi desenvolvido o site Parlamento Aberto onde é possível conhecer exemplos de boas práticas, com vistas a fomentar e facilitar a institucionalização dessas iniciativas nas casas legislativas estaduais e municipais de todo o País. 

parlamento aberto piracicaba.jpg