Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2018 > Publicada avaliação independente do 3º Plano de Ação Brasileiro

Notícias

Publicada avaliação independente do 3º Plano de Ação Brasileiro

Notícias

Relatório Intermediário do IRM estará em consulta pública até 14 de maio de 2018
por publicado: 03/05/2018 16h59 última modificação: 03/05/2018 19h08

O Mecanismo de Avaliação Independente (Independent Reporting Mechanism – IRM) – da OGP publicou o Relatório Intermediário sobre o progresso da implementação do 3º Plano de Ação do Brasil. O documento é uma análise, elaborada por um consultor do Mecanismo, que busca analisar fatos e evidências coletadas de forma autônoma. O objetivo é aumentar a accountability dos planos de ação dos países participantes da Parceria. No processo, são feitas duas avaliações sobre o progresso da execução de cada plano de ação da OGP.  A primeira avaliação – também chamada de balanço intermediário – ocorre um ano após o início da vigência do Plano e a segunda, ao final do processo.

Para fazer o relatório, o IRM primeiro entrevista o governo sobre o andamento dos compromissos e depois consulta a sociedade civil, fazendo as mesmas perguntas. Com base nas respostas, o relatório IRM é elaborado. O documento é importante por apresentar uma avaliação mais específica acerca de cada compromisso, trazer recomendações técnicas para melhoria e apontar os principais avanços em relação às políticas de governo aberto no país.

Para acessar o Relatório Intermediário do IRM e fazer comentários, clique aqui.  O documento estará em consulta pública até 14 de maio de 2018.

Outras informações sobre o IRM, clique aqui.