Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2018 > 1º Desafio de Dados sobre saúde recebe alta adesão ao Datathon

Notícias

1º Desafio de Dados sobre saúde recebe alta adesão ao Datathon

Notícias

CGU será um dos avaliadores da competição
por publicado: 10/07/2018 15h37 última modificação: 17/07/2018 08h05

O 1º Desafio de dados sobre saúde pública registrou o número inédito de 574 competidores distribuídos em 329 equipes. O desafio consiste em uma modalidade de competição virtual conhecida como Dathaton em que seus participantes buscam desenvolver soluções, infográficos, narrativas e novos olhares a partir de um grande volume de dados em formato aberto, neste caso, sobre o tema saúde pública.  

Nesta etapa da competição, os participantes terão até 17 de julho para publicarem as análises construídas e os algoritmos auxiliares que porventura tenham sido utilizados. As publicações registradas passarão então para a etapa de avaliação que contará com a participação do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

A expectativa é que o material produzido facilite a compreensão dos problemas na área de saúde do país e auxilie na construção de políticas públicas. Os vencedores serão premiados com uma viagem paga à Tableau Conference 2018, em New Orleans, nos Estados Unidos.

Além da CGU, o evento recebe apoio institucional do Ministério da Saúde, por meio Sala de Apoio à Gestão Estratégica do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS (SAGE/DEMAS), e da Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Distrito Federal (SEDICT/GDF). O Datathon é realizado pela Qubo, uma empresa brasiliense de tecnologia.

Clique aqui para mais informações.