Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2017 > Relatório Anual da OGP 2016

Notícias

Relatório Anual da OGP 2016

Notícias

Confira o Relatório Anual do ano de 2016 da Parceria para Governo Aberto
publicado: 24/04/2017 06h57 última modificação: 24/04/2017 14h42

Com uma agenda positiva de democracia e co-criação, o ano de 2016 para a OGP Internacional foi marcado pelo intenso esforço de fortalecer a pauta de governo aberto. A OGP passou por um período de reflexão e aprendizagem, o que culminou em uma avaliação independente do progresso da Parceria. Os resultados mostraram que a OGP tem ajudado muitos países a estabelecer mecanismos institucionais que dão continuidade e legitimidade às reformas governamentais abertas, além de ter acelerado o diálogo estratégico entre governo e sociedade civil.

Durante os dois principais eventos da Parceira no ano de 2016, o 5º Aniversário da OGP, comemorado em setembro, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, e a IV Cúpula Global, realizada em dezembro, em Paris, Chefes de Estado e líderes da sociedade civil conclamaram a Parceria a ter papel de vanguarda na resolução de questões importantes como corrupção, transparência, inovação e participação social.

Com isso em mente, logo no início de 2017, a OGP iniciou o processo de Strategic Refresh para explorar como a Parceria poderia intensificar seus esforços para que os governos se tornem ainda mais transparentes, responsáveis e responsivos aos seus próprios cidadãos, com o objetivo final de melhorar a qualidade da governança, bem como a qualidade da prestação de serviços.

Para acessar o Relatório Anual completo do ano de 2016, clique aqui.

 

Fonte: OGP Internacional (com adaptações)