Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2017 > Primeira Reunião de Coordenadores dos Compromissos do 3º Plano de Ação

Notícias

Primeira Reunião de Coordenadores dos Compromissos do 3º Plano de Ação

Notícias

Processo de execução e monitoramento do 3º Plano de Ação do Brasil na OGP inicia em fevereiro
publicado: 02/02/2017 17h00 última modificação: 02/02/2017 17h07

A Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção, por meio da Coordenação-Geral de Governo Aberto e Transparência (CGAT), realizou, no último dia 1/2, a primeira reunião de coordenadores dos compromissos que compõem o 3º Plano de Ação Nacional no âmbito da Parceria para Governo Aberto (OGP). Fruto de um intenso trabalho de colaboração entre governo e sociedade civil, o Plano apresenta as ações que serão empreendidas nos próximos dois anos para fortalecer os princípios de transparência, participação cidadã, inovação, prestação de contas e responsabilização (accountability).

 Reunião de Coordenadores.JPG

 

O evento, aberto pelo Secretário Executivo Wagner Rosário e pela Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção Claudia Taya, contou com a presença de representantes da sociedade civil, bem como dos órgãos envolvidos na implementação dos 16 compromissos que integram o Plano. Na oportunidade, foram apresentadas informações sobre os processos de execução e monitoramento que terão início já neste mês.