Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2017 > 2ª Reunião de Coordenadores de Compromissos

Notícias

2ª Reunião de Coordenadores de Compromissos

Notícias

Reunião contou com a participação de todos os coordenadores dos 16 compromissos do 3º Plano de Ação e de representantes do GT da Sociedade Civil
publicado: 04/08/2017 10h30 última modificação: 11/08/2017 09h44

A Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC) promoveu, no dia 3 de agosto, em Brasília, a 2ª Reunião Geral de Coordenadores de Compromisso do 3º Plano de Ação Nacional no âmbito da Parceria para Governo Aberto (OGP). O encontro buscou nivelar o conhecimento dos coordenadores sobre os 16 compromissos do Brasil na iniciativa.

O evento contou com a participação de representantes de diversos órgãos que atuam como coordenadores dos 16 compromissos que compõem o Plano, além de membros do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil. Na ocasião, a Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção, Claudia Taya, destacou a importância do evento, além de ressaltar o trabalho desenvolvido pela OGP. “Trata-se de um momento rico que contempla a troca de experiências sobre avanços e desafios, além de ser uma ação de transparência e oportunidade de participação”, enfatizou.

Também participou o representante da sociedade civil, Renato Morgado, que falou sobre governo aberto como a estratégia central para o aprimoramento da governança. “Seja no funcionamento geral do estado ou na política, avançar nos princípios de governo aberto é essencial no momento político atual e uma ferramenta essencial para governança e democratização da sociedade civil e estado”, completou.

Em seguida, o Coordenador-Geral de Governo Aberto e Transparência, Marcelo Vidal, apresentou o processo de monitoramento do 3º Plano de Ação Nacional nos primeiros seis meses de execução. No desempenho geral, foi constatado um avanço de 27% do Plano, sendo que o os compromissos 9 (espaços de inovação para gestão e serviços públicos) e 10 (avaliação e simplificação de serviços públicos) tiveram maior evolução, quase ou mais que a metade. Por fim, cada coordenador falou sobre os resultados de seu compromisso e próximas ações a serem realizadas.

Para acesso à gravação do evento, clique aqui

Documentos relacionados:

 

IMG_1418.jpg