Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2015 > Seminário online discutirá governo aberto e privacidade

Notícias

Seminário online discutirá governo aberto e privacidade

VIDEOCONFERÊNCIA

Seminário debaterá os desafios existentes para os direitos de acesso à informação e à privacidade
por publicado: 08/09/2015 11h34 última modificação: 08/09/2015 11h34

A Unidade de Apoio da Parceria para Governo Aberto e o Banco Mundial realizam, no próximo dia 10 de setembro, às 11 horas da manhã, um seminário online a respeito do tema “Governança aberta e privacidade no mundo pós-Snowden”.

Considerando que atualmente existem mais de 100 países com legislação de acesso à informação, o seminário tem o objetivo de discutir a interação entre o direito de acesso à informação e o direito à privacidade. Com o crescente desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação, o debate acerca desses tópicos torna-se cada vez mais importante.

Durante o seminário, os autores do capítulo sobre Privacidade e Proteção de dados do Guia de Governo Aberto, Carly Nyst e Javier Ruiz, irão fornecer um panorama do assunto e discutir alguns dos compromissos incluídos neste capítulo. O Guia de Governo Aberto foi desenvolvido pela Iniciativa de Transparência e Accountability para servir como uma ferramenta de apoio, a governos e sociedade civil, na elaboração de compromissos dos Planos de Ação da Parceria para Governo Aberto. 

Informações sobre a videoconferência

Para participar da videoconferência, acesse este link e registre-se (recomenda-se acessar esse site com no mínimo 5 minutos de antecedência do horário de início das palestras).

Horário: a partir das 11h da manhã (horário de Brasília) do dia 10 de setembro de 2015 (duração de 1 hora).

Idioma: inglês

Palestrantes: 

Carly Nyst é uma consultora independente e ex-Diretora da Privacy International, uma ONG do Reino Unido dedicada à lutar contra a vigilância não-autorizada e à promoção do direito à privacidade. Ela é membra do Conselho de Tecnologia e Direitos Humanos do Conselho Consultivo da Anistia Internacional e do Grupo Consultivo de Direito à Privacidade do UN Global Pulse.

- Javier Ruiz integra o Open Rights Group, no Reino Unido. Seus trabalhos recentes tratam dos temas de privacidade nos dados abertos, vigilância estatal e reformas dos direitos autorais. Já trabalhou vários anos na construção de plataformas de media para cidadãos e movimentos sociais na Europa e na América Latina.

Observação: a gravação desse seminário estará disponível no site da OGP e também no E-Institute do portal do Banco Mundial, onde se pode acessar também a gravação de todos os seminários online da OGP.