Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2015 > Nota pública: suspensão de desclassificação

Notícias

Nota pública: suspensão de desclassificação

OGP Awards

Após modificações de políticas da iniciativa Colab.re, equipe OGP suspende provisoriamente decisão a respeito de desclassificação de iniciativa à premiação OGP Awards
publicado: 18/05/2015 18h02 última modificação: 19/05/2015 14h21

No último dia 14 de maio, a Controladoria-Geral da União (CGU) decidiu pela desclassificação do Colab.re de concorrência para indicação brasileira à premiação internacional OGP Awards 2015. Para tanto,  argumentou-se que alguns pontos da Política de Uso (www.colab.re/terms) e Política de Privacidade (www.colab.re/privacy) da iniciativa  seriam incompatíveis com valores da Parceria para Governo Aberto, inviabilizando a sua concorrência para indicação à premiação internacional.

A iniciativa colab.re apresentou recurso administrativo à Controladoria-Geral da União, informando que promoveu modificações em suas políticas de uso e privacidade e solicitando a reconsideração da decisão e a reabilitação da iniciativa para concorrer à premiação.

Considerando as alterações promovidas pela COLAB, a Controladoria inseriu novamente e de forma provisória a iniciativa na lista de concorrentes, até que o recurso administrativo seja analisado. Vale ressaltar que, caso o recurso seja desprovido, a iniciativa não será indicada ao prêmio, mesmo recebendo maior número de votos.

--------------------

Saiba mais: Nota Pública de 14/05/2015

Saiba mais: Conheça e escolha a iniciativa que será indicada ao prêmio OGP Awards