Notícias

GT Sociedade Civil

I Reunião do GT Sociedade Civil

publicado: 07/12/2015 10h28, última modificação: 09/12/2015 17h33
A reunião objetivou discutir os detalhes da Metodologia para construção do 3º Plano de Ação do Brasil na OGP.
IMG_7214.JPG

 Ocorreu em Brasília, entre os dias 03 e 04 de dezembro, a 1ª Reunião do Grupo de Trabalho (GT) temático da sociedade civil para assessoramento do Grupo Executivo do Comitê Interministerial de Governo Aberto (GE-CIGA).

Os sete representantes das entidades escolhidas para integrar o GT tiveram como premissa a discussão acerca dos instrumentos para os processos de consulta visando à elaboração, gestão e monitoramento do 3º Plano de Ação Nacional sobre Governo Aberto. 

No primeiro dia de trabalho, foi apresentada ao GT a proposta de metodologia para a formulação do 3º Plano, que consistiu em etapas reiteradas de consulta popular embasadas em mesas temáticas presididas de forma paritária, e as perspectivas do GE-CIGA com o aporte de assessoramento que o GT representa. Durante o período da tarde, o GT centrou esforços em identificar as melhores abordagens para a construção da metodologia.

No segundo dia de trabalho, que contou com a participação do Relator Independente da Parceria de Governo Aberto (OGP) Fabro Steibel, o GT e o GE-CIGA compartilharam perspectivas acerca do 3º Plano de Ação e discutiram a metodologia que será adotada para a construção do Plano.

Documentos elaborados:

Memória da Reunião

Anexo I - Esboço da Metodologia - CGU

Anexo II - Apresentação Fabro Steibel (Avaliador independetente do IRM)

 Anexo III - Metodologia Aprovada

 

 

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents