Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2014 > Encontro Regional das Américas será em novembro, na Costa Rica

A OGP

Encontro Regional das Américas será em novembro, na Costa Rica

Evento será um espaço para que sejam compartilhadas as boas práticas e as iniciativas de sucesso
por publicado: 05/08/2014 00h00 última modificação: 16/12/2014 17h13

Governo e sociedade civil de Costa Rica e México anunciaram que o Encontro Regional das Américas, da Parceira para Governo Aberto (OGP) ocorrerá na cidade de San José (Costa Rica), entre os dias 18 e 19 de novembro deste ano. O Encontro será precedido pelo “Dia da Sociedade Civil”, marcado para o dia 17 de novembro.

O Encontro Regional será um espaço para que sejam compartilhadas as boas práticas e as iniciativas de sucesso. Além disso, os países poderão debater sobre os desafios enfrentados e estabelecer mecanismos regionais de apoio e de intercâmbio entre pares.

Podem participar do evento não apenas representantes oficiais de todos os países que participam da OGP, mas também daqueles que desejam se envolver com a Parceria. Além disso, também serão bem vindos funcionários públicos de todos os níveis de governo, representantes da sociedade civil e de organizações não-governamentais, representantes de agências regionais, internacionais e multilaterais, do setor privado e da comunidade acadêmica.

A comunidade de países participantes da OGP será responsável pela agenda do Encontro e do Dia da Sociedade Civil. Nos próximos dias, a Unidade de Apoio da OGP Internacional publicará uma chamada para a apresentação de propostas no site do evento. 


OGP

A Parceria para Governo Aberto conta atualmente com 17 países americanos, que se comprometeram em realizar, em estreita coordenação com a sociedade civil, reformas que amplifiquem a abertura dos seus governos. O objetivo é avançar na busca por mais transparência, participação, controle social na análise das contas públicas e responsabilização do gestor público (accountability).