Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2013 > Primeiro relatório de progresso sobre atuação do Brasil na OGP está disponível para consulta pública

No Brasil

Primeiro relatório de progresso sobre atuação do Brasil na OGP está disponível para consulta pública

Documento avalia a implantação dos planos de ação e a evolução no cumprimento dos princípios de governo aberto, além de apresentar recomendações técnicas
por publicado: 25/10/2013 00h00 última modificação: 16/12/2014 15h24

O Relatório de Progresso sobre o Brasil referente ao período 2011-2013, anos em que o 1º Plano de Ação esteve em vigor, está disponível no site da Parceria para Governo Aberto para consulta pública. Comentários sobre o relatório podem ser enviados até 14 de novembro deste ano, através do e-mail IRM@opengovpartnership.org.

O Mecanismo de Avaliação Independente (Independent Report Mechanism) opera por meio da publicação de relatórios independentes de avaliação bianuais para cada governo participante da OGP. O relatório de progresso nacional avalia a implantação dos planos de ação e a evolução no cumprimento dos princípios de governo aberto, além de apresentar recomendações técnicas. O documento sobre o Brasil foi elaborado pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento.

O IRM publicou até agora relatórios dos países que ingressaram na OGP em setembro de 2011: África do Sul, Brasil, Reino Unido, Noruega, Filipinas, México, Indonésia e Estados Unidos.