Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2012 > 1ª Conferência da Parceria para Governo Aberto reuniu mais de mil pessoas em Brasília

A OGP

1ª Conferência da Parceria para Governo Aberto reuniu mais de mil pessoas em Brasília

Durante os dois dias de evento os participantes tiveram a oportunidade de discutir iniciativas que estão sendo adotadas pelos países para promover a transparência
por publicado: 05/12/2012 00h00 última modificação: 16/12/2014 11h06

A 1ª Conferência da Parceria para Governo Aberto (OGP) aconteceu nos dias 17 e 18 de abril de 2012 em Brasília. Mais de mil pessoas participaram do evento, representando 62 países. Durante os dois dias de evento foram promovidas várias reuniões plenárias, com a participação de palestrantes internacionais, além de sessões regionais e temáticas.

Sob a liderança da presidenta da República, Dilma Rousseff, participaram do evento a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton; o ministro de Gabinete do Reino Unido, Francis Maude; o primeiro-ministro da Geórgia, Nikoloz Gilauri; o jornalista e ativista anticensura do Iêmen, Walid Al-Saqaf; e o advogado e ativista indiano empenhado em melhorar o sistema educacional de seu país, Fellow Gautam John.

Os participantes tiveram a oportunidade de discutir, ao longo da Conferência, as iniciativas que estão sendo adotadas pelos países para promover a transparência, fortalecer a cidadania, combater a corrupção e utilizar novas tecnologias para fortalecer a governança e dar suporte à implementação de compromissos multilaterais.